Picuinha entre Cruzeiro e Atlético só os Prejudica

Nenhum comentário

Veja porque Picuinha entre Cruzeiro e Atlético prejudicam os dois times.

Vamos direto ao ponto caro leitor. Atlético-MG e Cruzeiro fizeram no final deste ano a primeira e emocionante final entre rivais de um mesmo estado fora do eixo Rio-São Paulo na história de uma competição nacional. O Brasil e o mundo estavam voltado para Minas Gerais, uma ótima oportunidade de inimigos históricos se unirem para se tornarem mais populares país afora.

Só que não!

Ao invés de duas diretorias ( Cruzeiro e Atlético ) trabalhando juntos em prol do espetáculo maior do futebol, porém, o que se viu foi a animosidade dos gramados extrapolada para fora das quatro linhas. Atlético e Cruzeiro conseguiram o inimaginável, virar notícia por uma picuinha envolvendo a divisão dos ingressos para as partidas da decisão da Copa do Brasil 2014.

Primeiro o Galo quebrou um acordo para que não houvesse torcida visitante no clássico mineiro, pediu sua cota para o duelo de volta, de mando cruzeirense, no Mineirão e irritou o adversário, que por sua vez tentou elevar os preços das entradas para os visitantes a R$ 1.000, sendo impedido de fazê-lo pelo Ministério Público.

Gente! Os diretores de futebol tem de entender que em alguns momentos essa rivalidade do campo é trazida pros negócios e isso nunca é uma boa receita. Quando a disputa esportiva vai pros bastidores você acaba tendo prejuízo, em alguns momentos ganha uma batalha, em outros, perde. Isso não traz lucro, sempre acaba tendo uma parte prejudicada.

Unidos, Cruzeiro, atual bicampeão nacional 2013/2014 e Atlético, campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil deste ano, contam com uma torcida de cerca de 14 milhões de pessoas, segundo dados de pesquisa do LANCE!-Ibope divulgada em 2014 e somam mais de 13% das assinaturas de pacotes do pay per view, serviço de compras de partidas do Campeonato Brasileiro na televisão.

Os números são interessantes: Os rivais estão no topo do ranking de sócios torcedores do Movimento Por Um Futebol Melhor, a Raposa em terceiro, com 66.537 adesões e o Galo em nono, com 33.213.



Nenhum comentário :

Postar um comentário