Ficou para 2016 times dos EUA na Libertadores

Nenhum comentário

Presidente da Conmebol quer times dos EUA na Libertadores.

Por enquanto caríssimo leitor, ficaremos na vontade, seja bom ou não os times dos EUA entrarão talvez em 2016, mas pelo menos em uma comemoração, no ano que vem, os times dos Estados Unidos virão para as disputas em um torneio chamado de Copa Centenário 2016. De olho no crescimento do mercado do futebol nos Estados Unidos, a Conmebol quer times norte-americanos disputando as próximas edições da Taça Libertadores da América.

Mas como seria esta entrada de Times dos EUA na Libertadores?

Fontes ligadas à Conmebol asseguram que a principal intenção da medida é atrair as equipes da MLS (Major League Soccer), a liga profissional norte-americana. "É importante que aconteça a aproximação entre Conmebol e Concacaf. Afinal, a América é uma só. Essa é uma ideia que interessa a todo mundo", disse o dirigente. O projeto não será implantado imediatamente, já que depende das articulações das duas confederações e de alterações no regulamento da Libertadores –o número de participantes teria de aumentar ou o de representantes de cada país, cair.

Copa Centenário 2016 com times americanos:

O país irá receber em 2016 uma edição extra da Copa América –a Copa Centenário– em homenagem aos cem anos de fundação da Conmebol. O torneio contará com as dez seleções sul-americanas e seis da Concacaf. Além disso, a MLS já admitiu mais de uma vez ter interesse em ver seus times jogando a Libertadores por considerá-la mais atrativa comercialmente que a Concachampions, a Copa dos Campeões do restante da América.

De acordo com a Pluri Consultoria, os EUA têm hoje a terceira liga nacional das Américas com maior média de público, ficando só atrás de México e Argentina. A última temporada da MLS teve 18.743 torcedores nas arenas por partida, contra 14.951 do Campeonato Brasileiro



Nenhum comentário :

Postar um comentário